domingo, 20 de setembro de 2009

Criador de Shin chan é encontrado morto

Yoshito Usui, criador da popular série de quadrinhos e desenhos animados "Shin chan" foi encontrado morto numa região montanhosa do Japão. Usui estava desaparecido há cerca de 9 dias quando saira para passear.
Segundo a NHK, o corpo foi encontrado no sábado (19) na montanha Arafune, na província de Gunma e teve a identidade confirmada logo após o resgate e acredita-se que tenha caido de um precipício de 100 metros.


(Imagem do divulgada do momento do resgate)

A série Crayon Shin chan, ou simplesmente Shin chan retrata o dia a dia de Shinnosuke Nohara, sua família e amigos. Apesar de ser uma série em torno de um garotinho de 5 anos, podemos considerá-lo o personagem mais odiado pelos pais e mais amado pelas crianças. Para os pais japoneses Shin chan seria o equivalente ao Bart no sentido de mau exemplo e muitas vezes as adaptações das histórias do mangá para a tv são suavizadas.



Quase tão velha quanto Dragonball a série anime é também considerada uma das mais longas do mundo com cerca de 2000 episódios. No Brasil Shin chan foi exibido em 2003 pela Fox Kids com cortes e censuras. Em 2005 a mesma versão voltou a ser exibida pelo canal Animax. O mangá foi lançado aqui pela Panini, mas infelizmente alcançou apenas 10 edições.


Fonte: G1

2 comentários:

Anônimo disse...

Eu sinto muito a morte do criador do Cayron Chi Chan , vejo ele desde pequeno com sua dança muito legal ( dança da bundinha). Ygor Philippe 11 nos. Por que vocês não colocam os episódios de Cayron Chin Chan?

nomes de bebes disse...

cara, shin chan é demais :|