quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Como usar um "toto" (toilet) japonês



Para quem não conhece, esse é o banheiro japonês típico.Parece uma versão de louça daquelas fossas sanitárias que se encontrava muitoantigamente auqi pelo Brasil hehehe.
Sim... precisamos abaixar e fazer posição...! O.oTem até uma animaçãozinha para ilustrar o ato.(está em inglês, mas não é preciso saber para entender rsrs)

Apesar de ser a "louça" mais tradicional de se fazer as necessidades por lá, há quemuse também os nossos "comuns" e salvadores vasos sanitários.Tem até manual de instruções nos lugares que adotam o "western style"!
Entretanto, o Japão, muito tecnológico em diversas áreas, esse modo defazer o nº 1 e o nº 2 estão com os dias contados... inclusive já é muitousado por lá.
Observem com atenção!!!O negócio parece um fax (literalmente!!!) !!!Vem com um bidê acoplado, como podem notar na 1a. foto, dos quais o mini-computador que controla o vaso pode determinar a temperaturada água (!), direção (!) e força(!!!).

Além de funções que emitem sinais sonoros, painel eletrônico sensível ao toque, programação de liberação de um desodorizador, e (pasmem)funções para não deixar a água espirrar quando o nº 2 colide com a água do vaso.


Isso que é passar fax hi-tech...

Fontes: PingMag e Asahi.net

Nenhum comentário: