terça-feira, 27 de maio de 2008

Nagi Noda

É isso aí... animada pelo Daniel postarei aqui (depois de passado o choque) um pouco de Nagi Noda... o pouco que sei rsrs.
Bom... confesso que conheci o trabalho dela quando assisti este comercial da Coca que ela dirigiu:

Eu achei incrível e no mesmo dia mostrei o vídeo para o Zard (pelo menos acho que mostrei), mas, o trabalho que a tornou amplamente conhecida foi o curta "Ex-Fat Girl" que é o do post "Exercícios com Poodles", feito para a Panasonic durante as Olimpiadas de 2004 como vocês puderam ver no final do vídeo.
Enfim... com isso já se pode ter noção de que Noda não se encaixa nos padrões de normalidade. Ela é brilhante como artista plástica, diretora de arte, comerciais e clipes e ufa.... quanta coisa né? Obviamente ela se tornou a artista do momento e mesmo que não a conheçam por algum dos trabalhos que mostrarei logo mais, talvez conheçam o hanpanda que é metade panda e metade... de sei lá o que você quiser... é um bicho repartido no meio que vive feliz e contente no Reino Hanpanda (uau).
Ah sim.. Nagi nasceu em Toquio em 1973 e morou em Nova York de 83 a 87 antes de voltar para o Japão ganhando mais e mais destaque com sua estética completamente fora do comum e desafiadora como vocês agora podem comprovar aí embaixo:

Alguns trabalhos como artista plástica



Alguns vídeos





Além do clip de "She's my man" do Scissor Sister:


Hanpanda


Quer se aprofundar no universo Hanpanda? Olha o site aqui.
Ah sim... hanpanda também está nos temas do iGoogle... bem legal.
Bom... só para constar, o comercial da Coca lá do início do post foi feito a partir do clip premiado de Yuki também dirigido por Nagi utilizando a mesma estética.


E é isso... agora vocês podem enxergar o vídeo dos poodles com menos estranheza e mais admiração pelo trabalho inovador de Nagi Noda. Não foi profundo como eu gostaria, mas deu pra dar uma explicadinha, né? Quem souber mais, compartilhe aqui com a gente. Comente, minha palavra sozinha não é nada.

Nenhum comentário: