sexta-feira, 18 de abril de 2008

Dossiê - E por falar em Hadouken...


E por falar em Hadouken em Karate Matrix...
(também chamado de raduquem, adúgui, aduguem, aiúgui, e outras coisas mais)

...todos sabem que esta é uma magia de ataque do jogo de luta Street Fighter, dos lutadores Ryu e Ken, e que depois virou uma festa, e vários outros lutadores passaram a usar a tal...

...e lembrei-me de algo que li há um bom tempo atrás...
absurdamente absurdo... de idiota... HAHAHAHAHAH XD

"Japonês de 14 anos solta um Hadouken!

A revista japonesa Chi in Action vol 38, descreveu a primeira manifestação voluntaria de energia termocinética luminosa (hadouken) em um laboratório com condições próprias para a percepção do fenomeno em um garoto chamado Eiji Homura de 14 anos. Eiji conseguiu estilhaçar uma tela de acrílico (1,5x1,5m) com 1 polegada a uma distancia de 4,5 metros. Os aparelhos detectaram uma esfera discoidal de 25 cm de raio, incandescente (amarelo-branco gradiente) de temperatura de 124 graus celsius. A esfera viajou a uma velocidade de 250 km/h a força de impacto foi avaliada em 600 kg por cm³.
O fenomeno foi presenciado por um cientista, dois psicólogos
e um mestre de acumpuntura e retenção de Chi (possui recordes no Guiness).


Os pareceres foram mistos, o cientista não deu crédito ao ocorrido comentou em possível fraude, os psicologos apoiaram a tese do fato, o menino possui histórico de violência doméstica, a manisfestação voluntária (não provada) teria sido obra deste trauma, o mestre de acumpuntura Chung Zeng Maoi (75 anos relator e entrevistado do artigo da revista) declarou o menino um prodígio e que pretente manter contato com o menino para entedender melhor o que ele é capaz de fazer futuramente.

Atualmente o menino vive em Yokohama com os pais adotivos, apesar do “talento” Eiji é uma pessoa calma e tímida e diz nunca ter machucado ninguém com esse “poder”, de fato os danos em seres vivos seriam muito expressivos para não dizer fatais, Eiji deu algumas coletivas em jornais e programas de auditório mas a sua unica atuação pública se deu neste laboratório, os pais adotivos de Eiji não liberaram as imagens do fenomeno, o que se sabe é que o governo japones está apoiando a família em todos os quesitos,saúde, educação, lazer."

E se você digitar "Japonês de 14 anos solta um Hadouken!" no google ou em qualquer outro sistema de busca, você achará milhares de sites com o mesmo texto e sem fonte.


Hadouken na vida acadêmica: Mestrado sobre Hadouken

... mas pudera... Hadouken é a magia-comando
universal no mundo dos games de porradaria.

"Meia-lua para frente + soco" ou um "quarto de lua para frente + soco."
É difícil alguém falar isso para um comando no jogo.
É mais fácil falar: "É um adúgui pra frente e soco!", "Um adúgui pra trás e chute!"


Cosplayer fingindo que uma bolota de Ketchup e mostarda é um Hadouken...

Simples e fácil!

Tamanha é a popularidade do Hadouken, que há muitos artigos sobre na internet:
Desciclopedia - Hadouken
Wikipedia (inglês) - Hadouken
Wikipedia (português) - Hadouken


Entre já para o fan-club Hadouken!!!

E há até uma banda de mesmo nome, em homenagem:
Wikipedia (inglês) - Hadouken!
Hadouken! - Official website

E é lógico, inúmeras comunidades envolvendo-o, que vai desde "Já tentei soltar Hadouken", "Eu já dei hadouken no chuveiro", "Tentei apagar vela c/ Hadouken" até "tem gente que merece HADOUKEN":
ORKUT - Comunidades Hadouken


Os fãs tentando soltar um Hadouken em conjunto

HADOUKEN!!!

Nenhum comentário: