quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Dia dos namorados



"O QUE!?" você deve estar perguntando... ou "ERR mas que idiota, já vi no google..." deve estar me xingando, mas hoje é dia dos namorados em várias partes do mundo, tratado mais comumente como "Valentine's day" ou dia de São Valentim (sim... aquele mesmo dia de comemoração que muita gente associa ao seriado Chaves).

Aqui no Brasil se comemora no dia 12 de junho, por ser véspera do dia 13 de junho, que é o dia de Santo Antônio, o santo casamenteiro.


Bom... mas voltemos ao país dos hashis heheheh.
Lá também se comemora o dia dos namorados, mas um pouquinho diferente do que a gente conhece. Nesse dia, é dia de as mulheres darem chocolates para os homens que ama: amigos, irmãos, pai, e é claro... o namorado, seguido de um "anata ga suki" que pode ser tanto um "gosto de você" quanto um "amo você".



O mais interessante é que os meninos, nesse dia, competem para ver quem recebe mais chocolates, como se fosse um indicador de popularidade com as meninas hehehe. E outra coisa ainda mais interessante: apesar de ser dia dos namorados, raramente você irá ver por lá, um casal dando demonstrações de afeto em público, tanto que os filhos mal vêem seus pais se beijando. Tudo é feito na privacidade.



Hoje em dia os jovens têm mais liberdade, porém ainda assim é raro, tanto que um abraço, que para nós pode significar afeição, consolo, entre outras coisas, para eles, muitas vezes significa um "eu te amo!".


Outra diferença, é que em 14 de fevereiro é dia dos homens receberem chocolates, e em 14 de março, é dia dos homens retribuírem os chocolates com presentes (o que faz algumas espertinhas capricharem no chocolate, hahahahahah), que é chamado de White day, mas deste falarei daqui um mês.



Bom... para nós brasileiros, paciência até o dia 12 de junho, a não ser que sua namorada, esposa, muié, etc etc, seja adepta da idéia de dar chocolates hoje... e daí, prepare-se para um bom presentinho em março heheheh!
Happy Valentine's Day!!!



Aishiteru!


Nenhum comentário: